Sexta-feira, 30 de Março de 2007

Grand Theft Auto IV - Trailer

No dia 16 de Outubro deste ano vai sair o nono jogo (sem contar com as expansões) da mítica saga Grand Theft Auto que irá inaugurar a quarta série de jogos GTA. O nome é: Grand Theft Auto IV.



Ontem chegou o primeiro trailer oficial. Pessoalmente, apesar de não ter sido muito grande, acho que foi bom e revelador. Apesar do que muita gente diz por aí, está claro.

O que se nota primeiro é a excelente qualidade gráfica (que parece ser mesmo do jogo e não de uma sequência pré-renderizada) proporcionada pelo motor Rage. Vemos os edifícios, as pessoas e os veículos daquilo que parece ser Nova Iorque. Deduzi isso devido à Estátua da Liberdade.



Analisando melhor o trailer dá para ver que o tal motor dá para um grande número de pessoas e carros na rua ao mesmo tempo. Os senhores da Rockstar fizeram questão de o demonstrar com uma câmara rápida e uma musiquinha clássica acelerada. Muito apropriado. Fiquei mesmo impressionado, embora já estivesse à espera. Raramente me apanham de surpresa. Gostava que a se lembrassem é de pôr crianças e animais, porque uma das coisas mais cómicas nos outros GTA's é a possibilidade de vermos todo o tipo de pessoas, muitas delas em patins e em fato de banho, mas criancinhas nem vê-las. Sempre respeitei o amor que eles tinham pelos passarinhos, mas acho que preferia um cãozinho ou um gatinho. Muito mais relevante, não acham?

De resto só posso elogiar a fantástica caracterização e o óptimo detalhe. Mais carros, pessoas (para haver menos gémeos) e edifícios também são de esperar. Não vi motas, nem barcos, nem helicópteros, nem aviões, nem bicicletas, mas visto que já participaram em San Andreas, acho que não vão faltar.



Falemos agora sobre o personagem. A boa notícia é que não é preto. Ok. Esta foi no gozo. Não chamem já o SOS racismo. A boa notícia é que não é um bronco como o Tony Cipriani! Desculpem, essa é uma óptima notícia! Como eu detestava aquele gajo... Ainda mais que a mãe dele. Também não o vejo capaz de enterrar pessoas vivas e ter 6 namoradas ao mesmo tempo como o Carl Johnson. Não parece tão estúpido como o Victor Vance, nem tão calado como o Claude. A má notícia é que não tem a classe de um Tommy Vercetti. Pena.

Continuando. O senhor está arrependido por ter matado, esmagado e vendido (!) pessoas. Tem muito mau gosto para roupa (anda de fato de treino na rua!) e não faz a barba. Acho que é árabe. Se calhar no fim do jogo até podemos ter direito a nosso harém de mulheres. Mas isso já sou eu a sonhar...



Concluindo. Eu gostei bastante do aspecto e, apesar de não adorar o novo protagonista, também não achei mau. Adorei a quantidade de pessoas e veículos na rua. Só espero que a Rockstar continue a melhorar com uma cidade (ou estado) maior, com mais pessoas, mais veículos, mais edifícios e uma boa história. Também gostava que houvesse poucos loadings e que mudar de roupa fosse menos penoso.

Agora vocês. Gostaram do trailer? Estão ansiosos pelo jogo? Digam a vossa opinião. Estou à espera dela.
sinto-me: Aprovado.
música: Eve 6 - Think Twice
Tags:

publicado por Ricardo às 19:43
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Ricardo a 4 de Abril de 2007 às 23:47
Será que me podias dar o teu e-mail do MSN? Para falarmos sem ser por coments? Se quiseres, é claro!

Abraço


De luxxx a 9 de Abril de 2007 às 18:45


luxx65@hotmail.com


Comentar post

Pesquisa

 
RSS