Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2007

O Melhor Português De Sempre

Há algum tempo atrás, um dos poucos canais portugueses aos quais ainda resta um pingo de dignidade fez um programa que por muito boas intenções que tenha passa totalmente ao lado da lógica.

Primeiro, o que é que as pessoas ganham em saber qual é o melhor português de sempre? O que é que isso interessa?

Segundo, que lógica é que isso tem? Qual é o objectivo ou a finalidade? Dizer que os outros são piores?



É mais que óbvio que o melhor português de sempre o Afonsinho porque sem ele os outros nem sequer eram portugueses e este maldito concurso não existia!

Como é que podemos comparar Luís de Camões, um escritor, com D. Dinis, um rei. Já para não falar que viveram todos em épocas diferentes e em condições desiguais. Onde é que está a igualdade de oportunidades? E não haverá para aí muitos portugueses que são bons, mas não são conhecidos?

Mais programas sem qualidade na televisão. Mas vivendo em Portugal, eu já devia estar habituado. Não?

E depois há aqueles que dizem que o melhor português de sempre é o Cristiano Ronaldo. Parece que vou ter de reconsiderar a minha posição em relação há pena de morte... Na brinca. Eh eh eh... Digo apenas: quanta peninha eu tenho dessa gente! Gente cuja vida anda de mão dada com o futebol e cujos ídolos são gajos que nem falar direito sabem...
sinto-me:
música: Chris Cornell - You Know My Name
Tags:

publicado por Ricardo às 19:13
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De aprenderaviver a 11 de Janeiro de 2007 às 10:04
Sabes q somos um país tão pequenino e considerado como terceiro mundo por muitos, mas temos a mania q somos grandes - e a coisa em q parece q temos tido reconhecimento parece ser o futebol - por isso agarramo-nos a isso para sermos os mAiores!!!
Enfim, como n percebo nada de futebol nem quero perceber, voto no Afonsinho como melhor portugês de sempre!


De Helder a 11 de Janeiro de 2007 às 19:47
Para mim é deprimente quando ouço alguém dizer que o maior português de sempre é o Cristiano Ronaldo ou o Figo! Pobres mentes que assim cogitam!
É´obvio que o mais importante foi o Afonso Henriques,senão hoje não havia Portugal nem "Os Grandes Portugueses"!



De Ricardo a 11 de Janeiro de 2007 às 22:03
Atenção:
Queria sublinhar que este post critica fundamentalmente a existência deste concurso e não que D. Afonso Henriques seja ou não o melhor português de sempre.


De The Darkside Shenmue Ruller a 11 de Janeiro de 2007 às 23:25
Um post interessante. Se bem que não tenho uma opinião formada sobre esse programa, a verdade é que concordo plenamente contigo quando referes a deprimência com que alguns dizem que o maior português de sempre é o Cristiano Ronaldo. Enfim, tenho que confessar que até ri ao ler isso!

Enfim, um país de tristes é o que o nosso Portugal é. O que interessa é que haja saúde, gajas e jogos!


De dreia92 a 24 de Janeiro de 2007 às 15:40
Estou completamente de acordo contigo! Mas pensando bem, apesar deste programa nao estar muito bem pensado, ha coisas bem ,mas bem piores que dao hoje em dia na televisao portuguesa... Estamos a mudar os canais e em quase todos os canais estao a dar novelas!!! A RTP mesmo assim é a unica que ainda dava alguns programas com algum interesse ,como por ex: Um contra todos, etc... E quanto ao Melhor Portugues de Sempre: E ridiculo ( e ninguem leve a mal, é apenas a maneira de como penso) comparam D. Afonso Henriques com, como tu disseste, jogadores de futebol, actores e cantores? Tenham paciencia...Se querem que ligue a televisao, peço por favor, dêm algo de jeito!!! Mas pensando bem Portugal nao esta pior que Espanha, porque os programas que nos vemos, grande parte deles nao é de "autoria" nossa,mas sim de Espanhois, franceses,etc... Por isso ,vamos tentar deixar de imitar os outros e tentar fazer realmente algo de jeito! ( e isto nao é so na televisao...)
Mas passando: Estive a ler o teu blog e realmente gostei muito, e sem duvida alguma passarei por aqui mais vezes...
bjs


Comentar post

Pesquisa

 
RSS