Nome original: Gossip Girl
Nome traduzido: A Coscuvilheira, loool, é mesmo Gossip Girl
Temporada: 1ª
Episódios: 18
Ano: 2007 - 2008
Criador: Josh Schwartz
Slogan:
You're nobody until you're talked about
You know you love me
And Who Am I? That's one secret I'll never tell. You know you love me. Xoxo, GossipGirl
Gossip Girl lives to diss and tell
Gossip Girl é uma das novas séries criadas pelo Josh Schwartz, sendo a outra Chuck. Ok! Parem! Esqueçam! Não é isso! Eu sei o que estão a pensar. É mais um teen drama. Confesso que também pensei o mesmo. E até experimentei ver quando passou no AXN. Por azar, calhou-me a parte final do episódio "Poison Ivy" onde a cena final quase me matou. Mas sobrevivi. Graças a uma amiga minha, comecei de novo e gostei muito. O segredo para gostar de Gossip Girl é começar do princípio e ignorar alguns episódios.
Técnicamente GG é muito boa. Cenários de Nova Iorque, as vestimentas são provavelmente as melhor que andam na TV e no cinema e a banda sonora é muito boa, embora pior que OC porque tende mais para o comercial, então no piloto os meus ouvidos estavam a pedir clemência. A realização é boa, sem espantar e o argumento é muitas vezes inteligente e é isso que me atrai na série.
As interpretações não são nada más, embora às vezes sejam exageradas. Destaque para Leighton Meester, Blair, que simplesmente dá vida nova a todos os planos em que aparece. Blake Lively, para actriz principal, está muito bem, tem um carisma delicioso e ela própria interpreta muito bem o que lhe é dado.
O meu episódio preferido é o "Victor, Victrola". E é sem receio nenhum que vos digo que a final "Much 'I Do' About Nothing" é dos melhores pedaços de televisão que este ano já teve. É verdade que este ano foi muito fraquinho em termos televisivos, mas mesmo assim ainda houve muita coisa boa e este episódio supera tudo. Os fãs não gostaram, mas é impossível ficar sem um sorriso depois de vê-lo. Sobretudo porque é totalmente imprevisível. Um conselho, vejam mas esqueçam os episódios 2, 3 e 4. Correu-lhes mal.
Ora bem, não vou dizer que Gossip Girl é a "Best.Series.Ever." como disse uma certa revista nova-iorquina, esse lugar está reservado há muito tempo por uma certa menina, e não sei bem o que guilty pleasure significa, porque se sou culpado de ter prazer a ver GG, muito boa gente é. Àparte essas definições da indústria, Gossip Girl é muito boa. Está longe de ser perfeita e não tem a mestriua de Skins, mas faz o que lhe é pedido: prende o telespectador ao ecrã e, mesmo depois disso, ainda nos vemos a pensar nela. O diálogo é doutro mundo. Venha a 2ª temporada que dizem que tem 24 episódios.
Interessante é também como GG está a mudar a forma dos americanos verem televisão, pela internet, no iTunes, etc. É uma das razões pelas quais GG não foi cancelada devido às baixas audiências. E viram a campanha OMFG? Foi linda! Se não viram, vejam aqui.
****
O piorzinho
O engraçadíssimo
OMFG!