Estava eu hoje num café e tive um daqueles azares que nos acontecem a toda a hora. Não nos fazem mal nenhum, mas são chatos. A minha sorte foi que desse pequeno azar saiu uma brilhante ideia.
É do conhecimento geral que vai sair um filme baseado no anime mais famoso de todos os tempos em Portugal e na Europa. Ah pois é: vai sair o filme do Dragon Ball.
Os fãs ficaram a tremer. "Não, não me estraguem o meu anime preferido."; "Párem! Deixem o Son Goku em paz!"; "Não queremos um filme live action!", diziam eles.
É claro que os editores sabiam que, apesar das querixas dos fãs, a curiosidade seria tanta que eles teriam de ver o filme. Nem que fosse para ver o falhanço pelos seus próprios olhos. Assim, o filme seguiu em frente.
Eu acalmava o pessoal e dizia: Não se preocupem! Os fãs portugueses não têm nada a temer. E não, não é por causa do carácter corajoso da raça lusitana. Dizia isto porque por muito mau que o filme seja não pode ser pior que a dobragem feito pelos senhores da ocidental praia lusitana.
Agora, sairam as primeiras imagens do filme. E também as primeiras críticas. A melhor e mais pertinente foi: Son Goku na universidade? Mas estará tudo louco? Outra delas foi o penteado.
E é sobre a última crítica que eu quero falar, porque é ela que se relaciona com o meu pensamento no café. Qual foi o azar? Começou a dar um vídeo dos Tokio Hotel! (Não, não comecei a gritar como as portuguesas que choraram quando o Bill ficou doentinho no concertozinho) Qual foi a brilhante ideia? Contratem o Bill para o papel de Son Goku!
Não! Não estou no gozo! Quer dizer, talvez um bocadinho... Mas ninguém pode negar que, se há alguém no mundo que tem o cabelo parecido com o Son Goku, essa pessoa é o Bill, vocalista dos Tokio Hotel.
O filme vai avançar, mesmo sem o Bill. Só espero que eles não arruinem as minhas memórias de infância. Dragon Ball está longe de ser um dos meus animes preferidos, mas foi o desenho animado da minha infância, quando a última coisa na minha cabeça era a intragável dobragem. Hoje, sempre que o vejo, vem aquela sensação nostalgica. E é óptimo. Mas não consigo ver mais que dez minutos. Os gritos de soprano do Goku fazem-me mal aos tímpanos.
PS: Peço desculpa pelo vídeo que deixou de funcionar. O do Violet Hill. Vou substituí-lo. Detesto quando os tipos apagam aquilo que põem. Mas que raio de utilizadores são esses?
PS2: Queria sugestões para novos questionários.
PS3: Alterei a nota do Pushing Daisies. Sei que vou parecer influenciável, mas a verdade é que não me sentia bem. Comecei a fazer comparações das séries com a mesma nota e... Pronto! Pode parecer pouco profissional, e é. Mas ainda estou a aprender.