Quarta-feira, 14 de Maio de 2008

Pushing Daisies: Season 1

Nome original: Pushing Daisies
Nome traduzido: Bem me quer, mal me quer
Temporada:
Episódios: 9
Ano: 2007
Criador: Brian Fuller
Slogan: life. death. and life again.

 

Pushing Daisies, ou Bem me quer, mal me quer em português é uma das novas séries do canal norte-americano ABC. A série conta a história de Ned, um pie maker (fazedor de tartes?), e de Chuck, o  seu amor meio platónico.

 


Ned era um rapaz de nove anos quando descobriu que tinha um dom muito especial. Ele podia ressuscitar os mortos com apenas um simples toque. Mais tarde descobriu que ao deixar uma pessoa viver mais que um minuto, outra teria de morrer. Outro dos senãos é que se Ned toca nessa pessoa outra vez, ela morre, pela segunda vez, e desta vez para sempre.

 

Então, o fazedor de tortas jurou nunca mais ressuscitar ninguém por mais de um minuto. Ainda assim, dava uso ao seu dom para ajudar o detective privado Emerson Cod a apanhar assassinos, recebendo assim metade da recompensa.

 


Um dia, Ned, para infelicidade da sua empregada Olive, ao resolver o caso do assassinato de Chuck, o seu amor de infância, deixa-a viver por mais de um minuto, custando a vida de outra pessoa. Chuck vive com ele desde então, sabendo que, apesar de se amarem, nunca se poderão tocar.

 

 

A série continua com Ned, Chuck, Emerson e, por vezes, Olive a resolver homicídios numa história que mistura mistério, magia, romance, humor negro, animais, paisagens, musicais e, claro, tortas. Muitas tartes!

 

 

Tenho que dizer: esta série é excelente. É irresistível. É impossível deixar de esboçar um sorriso no final de cada episódio. Apesar de ser uma série que lida com assssinatos e temas como a morte, fá-lo de uma maneira tão leve que nos deixa pasmados.

Os actores são todos muito bons, em especial o meu preferido: Chi McBride. Também conhecido pela sua participação em House, interpreta um papel muito mais engraçado, o de Emerson Cod.

 


A parte criativa é a mais contorversa. Adorada por uns, odiada por outros. Usa de tudo: narrador, cores berrantes, sonhos, flashbacks. Tudo! Eu gosto, mas vai haver quem deteste e é compreensível. É uma overdose de cor: amarelo, verde, vermelho, azul, verde, laranja.

A parte sonora, embora passe por vezes despercebida, é muito apelativa. Todas as músicas são originais e compostas por Jim Dooley. Até há musicais! Em perfeito equilíbrio com o visual e a história.

 

 

Para finalizar só encontro estas palavras: quero mais! Adorei o universo, os personagens e, principalmente, a inovação e a lufada de ar fresco trazida por esta série. Vão sair a sorrir de todos os episódios neste conto de fadas forense. Se às vezes não fosse tão chato, tivesse mais episódios e as personagens mais desenvolvidas... Nada que uma segunda temporada completa de 22 episódios não resolva...


***

 

A música desta semana que vem substituir a Live Forever dos Oasis é a Time to Pretend dos MGMT, sugestão do Sr. Luxxx (obrigado pela sugestão). Não deu para pôr o videoclip orginal porque a banda deve ter qualquer coisa contra o código embed. Enfim...

sinto-me: Bem me quer!
Tags:

publicado por Ricardo às 21:53
link do post | favorito
De blackburn a 15 de Maio de 2008 às 22:46
bem podes ir criticando a serie SUCKS...
Fica bem


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Pesquisa

 
RSS