Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2006

Canis Canem Edit

Canis Canem Edit, Bully para os amigos, é o novo jogo da controversa Rockstar. Um jogo que antes sequer das primeiras imagens irem a público, já tinha um monte de processos em cima. Sem qualquer razão pois é capaz de ser o jogo mais moralmente correcto da Rockstar, sem contar com Table Tennis.

O jogo, com uma mecânica inspirada em GTA, conta-nos a história de um rapaz chamado Jimmy Hopkins cuja mãe o deixa num colégio interno para ir passar a segunda lua de mel fora durante um ano... Quando chega ao tal colégio, a Bullworth Academy, ele depara-se com inúmeros bully's (tipos maus, daqueles que batem nos mais pequenos e roubam almoços) e, passado algum tempo de indiferença, tenta parar aquilo com a ajuda de um suposto amigo, Gary.

A história não é má, mas podia ser melhor. As cut-scenes, em vez de se limitarem a ser uma introdução à missão, podiam ter sido mais desenvolvidas. As personagens estão muitíssimo bem feitas e são muito caricatas. As missões são muito divertidas e variadas, vão desde tirar cuecas do professor do dormitório das raparigas a bater em miúdos que batem nos mais fracos e passam por corridas tanto de bicicleta, como de kart.



Os gráficos são muito bons, os espaços são amplos, detalhados, bem desenhados e coloridos.

A jogabilidade, como já referi nas missões, é boa e variada. Tem um defeito significativo que é a câmara. Apesar de ser boa, incomoda nos karts e nas bicicletas quando se vira muito e quando se corre fica descontrolada. É uma pena. Outra coisa que podia ser melhorado: o armário da roupa. Apesar de ser bem melhor que o de San Andreas, porque os loadings são mais pequenos, podia ter uma simples, mas útil inovação. Ou deixáva-nos deitar fora roupa ou deixava-nos escolher vários conjuntos de roupa preferidos. Isto porque quem gosta de andar a escolher roupa tem de passar por muita que já não usa, que lhe ofereceram, etc... Nada que afecte muito a experiência de jogo.

O factor áudio é médio. Os sons e efeitos são regulares, mas isso é compensado pelos óptimos diálogos.

Canis é um jogo que demora algum tempo a chegar ao fim, digamos que é médio, mas ainda pode ser maior se fizermos todas as missões laterais.

Em suma, Canis é um bom jogo que aconselho a todos. Agora podia ser melhor, quer por pequenos detalhes, quer por mais ambição.



Gráficos - 8/10
Jogabilidade - 9/10
Áudio - 7/10
Duração - 8/10

Canis Canem Edit - 8/10
sinto-me: Escola no fim...
música: Coldplay - The Scientist
Tags:

publicado por Ricardo às 22:14
link do post | comentar | favorito
33 comentários:
De luxxx a 19 de Dezembro de 2006 às 03:08
Não inova... mas também não é esse o seu objectivo. O certo é que garante várias horas de grande diversão.

O jogo é inspirado no velho Skool Daze, um clássico do Spectrum, lançado em 1985 pela Microsphere.

Boa crítica, Rikardo!!


De Helder a 20 de Dezembro de 2006 às 16:51
Pois! A Rockstar tem uma queda para fazer jogos controversos!
Mas os jogos não tem culpa pela criminalidade juvenil! Quem os joga é que tem de ser responsável!

Não joguei esse.... é um exclusivo Playstation 2, não é? É pena,podia vir para a Wii! E juntamente com o GTA!

Até pode ser bastante bom para os que são perseguidos na escola ( como eu fui... enfim!), descarregarem as frustrações do dia-a-dia!


De The Ruller a 20 de Dezembro de 2006 às 22:14
Gostei! Agora vou esperar que o jogo baixe de preço para o poder adquirir na minha novíssima PS2 (sim, sei que já tá na altura de "subir" de geração, mas é o que dá ganhar o "Guitar Hero 2" na Fnac e poder comprar a consola por 40€ na loja - com descontos, muitos descontos, claro!).


De tiago maia a 22 de Fevereiro de 2007 às 16:39
Eu ainda não joguei mas ja ouvi dizer que o jogo é fixe mas um pouco violento eu vou comprar o jogo porque deve ser um dos mais avançados jogos da rockstar eu tenho 2 jogos da rockstar san andreas e liberty city stories. continuem a fazer mais jogos assim.


De Anónimo a 26 de Fevereiro de 2007 às 10:17
Canis Canem Edit é um jogo com gráficos excelentes, muita jogabilidade, mas acho que podia melhorar em certas coisas. A Rockstar Games está de parabéns pelo trabalho que tem feito em todos os jogos que tem apresentado até agora. Tanto o Grand Theft Auto Vice City , Grand Theft Auto San Andreas entre muitos outros. Parabéns!!!!


De Ana a 26 de Fevereiro de 2007 às 21:39
Amei o jogo ! Já fiz as missões todas x) agora ando de volta das corridas de kart e bike.. Gostei da tua análise. Parabéns



De joaopedro17 a 18 de Abril de 2007 às 18:50
Tenho o jogo e muuuuuuuuuiiiiiiiiiito fixe!!!!!!!!!!! Mas kem souber como passar a missão "save algie" k responda aki neste site ou envie para o meu mail k e joaopedro.araujo@sapo.pt Por favor respondam


De LIX a 4 de Maio de 2007 às 11:47
TENS QUE IR A CASA DE BANHO DO 2ANDAR POQUE ELE NAO SE SENTE COFORTAVL NA DO 1ANDAR


De rui a 27 de Junho de 2007 às 16:36
ya ya...o algie diz que a casa de banho nao tem fechadura e nao arrisca a fazer la as necessidades...xD...tens que ir a do andar de cima


De joao a 4 de Outubro de 2007 às 20:32
e na casa de banho de cima


De Anónimo a 28 de Julho de 2007 às 13:01
Eu estou parado numa missão do capítulo III, a Lola pede-me para ir buscar as coisas dela a um predio. eu entro no predio e aparece: descobre uma maneira de deitar a parede abaixo (isto la esta em ingles). so k eu tento e tento deitar a parede abaixo mas nao consigo, alguem sabe como e??


De Anónimo a 13 de Junho de 2010 às 14:05
parte a parde com o martelo o gajo tem na mão mas precisas de estar perto da parede


De deadman a 9 de Agosto de 2007 às 02:42
E facil , basta subires ate ao 3 andar e dps lutas contra um gajo k tem uma marreta e se o derrotares ele date a marreta e assim ja pods destruir a parede.
Facil hein!?


De Gandino a 24 de Novembro de 2007 às 19:52
tenho o jogo a muito pouco tempo mas posso dizer que é brutal.... ta mesmo lindo o jogo.. viciante, divertido, adoro dar porrada naqueles gajos :D

eu não sou assim:P

gostei da tua analise ao jogo.. eu dava nota 10 ao jogo mas... a analise foi tua xD

joguem mais...


cumprimentos


De Ricardo a 30 de Novembro de 2007 às 19:05
O jogo é muito bom, mas tem vários factores medianos e não é perfeito.

Mas adorei-o!


Comentar post

Pesquisa

 
RSS