Sábado, 2 de Junho de 2007

Telejornais e Coisas Mais

Já lá vai tanto tempo desde que não escrevo neste blog... Tantas coisas passaram pela minha cabeça, mas muitas vezes sou demasiado preguiçoso para as anotar. Com a escola, os testes, os trabalhos, a preguiça, blá, blá, blá... digamos que tenho tido motivação nula. Estou zangado com o trabalho!

Mas uma coisa que ainda me enerva mais que o trabalho são os telejornais portugueses! E vocês sabem que eu tenho esta panca de criticar a nossa TV, apesar de algumas TV internacionais não serem melhores, quer dizer, a maioria até é pior...

O que eu quero dizer é que os estrangeiros podem abusar dos reality shows, repetir programas as vezes que quiserem e ter intervalos de 5 em 5 minutos, mas uma coisa que eles não têm são telejornais de uma hora e tal (!!) e reportagens com o Cristiano Ronaldo no horário nobre com audiências inacreditáveis.

Os nossos telejornais estão mesmo muuuito mal. Apesar de nem todos serem tão sensacionalistas e degradantes como o da TVI são completamente supérfluos!

Ora vejamos, as notícias são repetidas de dia para dia e são espremidas até à exaustão; já não há jornalismo, há sensacionalismo e muita música de fundo; os nossos jornalistas fazem perguntas que não lembra ao diabo de tão óbvias que as respostas são. Até podemos ter para aí bons jornalistas, mas estão completamente subaproveitados em favor da guerra das audiências!

Enfim... Que dizer? Esperar que alguém se lembre de fazer um telejornal como deve ser e que as pessoas o saibam distinguir. Pelo menos ainda não se lembraram de doar órgãos ao vivo na TV... Ou já?
música: Nickelback - If Everyone Cared
Tags: ,

publicado por Ricardo às 12:33
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Nelson Roque a 2 de Junho de 2007 às 15:53
Excelente blogue... visita o meu! Vou passar vir cá mais vezes!


De bruno a 3 de Junho de 2007 às 12:11
Lol sinceramente sempre desde pekeno tive a maior paixao k e o Tuning e tudo o k tenha a haver com carros nunca fiko farto nem nada dixo!!! Fika Bem!!


De luxxx a 5 de Junho de 2007 às 18:59
Concordo em absoluto com o posto!

E não esquecer que os serviços noticiosos são alongados ou encurtados consoante as audiências do momento - são analisadas ao segundo.

É o estado da informação no nosso país. Triste, não é?

Quanto aos órgãos doados no reality da Endemol, parece que tudo não passava de uma mentira, com os concorrentes a serem interpretados por actores.


De guerolitos a 6 de Junho de 2007 às 14:01
É mau...Telejornais deviam servir para informar verdadeiramente. Mas a guerra de audiências fala mais alto...literalmente.
Qualquer dia temos a abrir o telejornal uma noticia sobre a nova tostadeira do Cristiano Ronaldo


Comentar post

Música da semana

Pesquisa

 
RSS