Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2006

Artur e os Minimeus

Nome original: Arthur et les Minimoys
Realizador: Luc Besson
Argumentista: Luc Besson e Céline Garcia
Género: Drama (Aventura)
Ano: 2006

Há, aproximadamente, duas semanas atrás estreou um filme nos cinemas portugueses no qual foi investido uma enorme quantia de dinheiro na dobragem.

No geral, gosto da versão original dos filmes. Isto porque se for com pessoas reais são elas que falam e se for de animação, normalmente, a versão acompanhada pelo realizador costuma ser melhor. Quando o filme é de animação, às vezes as dobragens externas são tão boas ou melhores que a original, como é o caso da Idade do Gelo 2.

O filme que me estava a referir é o filme Artur e os Minimeus. Esse filme teve vozes super conhecidas como Luciana Abreu, PACMAN, Rita Blanco ou Pedro Granger. Mas, mesmo assim, nem isso o salvou.

A dobragem é péssima, salvo Luciana, PACMAN e Pedro, o resto é muito pobre. E mesmo aqueles não estão grande coisa. A parte gráfica do filme não está má, mas podia ser melhorzinha. Nota-se que o cenário foi inspirado em Jak & Daxter (o primeiro) com um toque mais para o laranja. A banda sonora é boa, mas é estragada pelas dobragens. A representação é medíocre.



Assim, temos um filme que tem uma história com um enorme potencial, mas que é estragado pela película em si. Um pena. Mesmo assim, vale a pena ver se forem fãs do género, mas optem pela versão original.

***
sinto-me:
Tags:

publicado por Ricardo às 21:42
link do post | comentar | favorito
|

Música da semana

Pesquisa

 
RSS