Terça-feira, 19 de Janeiro de 2010

Golden Globes 2010 (actualizado)

 

O James Cameron ganhou o melhor realizador pelo Avatar, o Up in the Air o melhor argumento, o Up da Pixar o melhor filme de animação e este ganhou o melhor filme estrangeiro.

 

Se quiserem ver o resto dos vencedores (faltam os prémios das músicas e das mini-séries) ou os nomeados cliquem aqui.

 

Amanhã (tecnicamente hoje porque já passa da meia-noite), comento os resultados.

 

 

Actualização:

 

Televisão:

Apesar dos nomeados terem sido uma anedota, os vencedores, excepto os das melhores série, até nem foram mal escolhidos.

Mad Men é um novela e, embora seja extremamente bem produzida, não merece, na minha opinião, o título de melhor série dramática. Os senhores dos Emmys e dos Globos discordam. Para mim, ficaria muito melhor entregue a Dexter ou a Breaking Bad, só para nomear alguns.

Por outro lado, estou plenamente de acordo com os prémios de interpretação: adoro o Michael C. Hall e a Julianna Margulies. Não podiam ter sido melhor entregues.

Glee é engraçado. Não passa disso. Há várias séries de comédia muito melhores que ela. Modern Family e The Office, que estavam nos nomeados, por exemplo, e as que, na minha opinião, são as melhores séries da actualidade: Parks and Recreation e Better Off Ted.

Toni Collette é uma excelente actriz e merece o prémio. Alec Baldwin nem tanto. Prefiro mil vezes a interpretação do Steve Carrel no The Office.

Os prémios para os actores secundários são uma piada. Ou se divide drama e comédia ou não. Decidiram misturar. John Lithgow é um excelente actor e merece a distinção, mas não o podemos comparar com actores como o Neil Patrick Harris que tem um papel completamente diferente. Não vejo Big Love (está na lista) por isso não comento a distinção de Chloë Sevigny (miúda gira, por acaso), mas volto a dizer que é impossível compará-la com Jane Lynch. Será que custava muito fazer mais dois prémios?

Cinema:

Aqui nem digo nada. Não vi vários filmes e alguns prémios parecem uma piada de mau gosto.

Destaco apenas: Avatar?!? A sério?!? Foram por aí? E em que universo é que o The Hangover, uma comédia prefeitamente genérica, é melhor que o (500) Days of Summer que nem sequer é uma comédia?!? E dão um prémio ao Robert Downey Jr. por assassinar um personagem mítico a fazer o que faz em praticamente todos os filmes?

Tags:

publicado por Ricardo às 00:12
link do post | comentar | favorito
|

Música da semana

Pesquisa

 
RSS