Sábado, 7 de Junho de 2008

Monotonia

É quase meia noite. Tinha planeado escrever aqui hoje, e acho que vou cumprir. Evito falar de mim porque ninguém tem nada a ver com isso, porque se não conto a ninguém também não devia pôr no blog, porque ninguém quer saber e porque eu também não quero quando alguém começa a fazer devaneios pessoais que não interessam a ninguém no seu blog. Por isso escrevo. É relaxante. E a maioria das vezes, depois de escrever, não publico. Para quê? Nem sequer sei o destino destas letras que faço agora.

Ontem foi o meu último dia de secundário. Sinceramente, foi estranho. Tipo, ninguém quis saber. Se quiseram, não o disseram. Mas deviam querer saber, a partir de agora o rumo somos nós que o fazemos. O piloto automático parou agora. É altura de parar e escolher uma direcção.

E que ano! Provavelmente o pior de muitos, mas isso não interessa nada. O Peter bem disse à Claire, "It gets better!". E espero bem que sim, porque senão não vale a pena pôr coisinhas na cabecinha de meninos e meninas de 17 anos.

Depois fiz uma retrospectiva e pensei, ou a minha vida é muito monótona ou ando muito mal informado. Não engravidei nenhuma rapariga (e ainda bem!), não consumi nenhum pó branco desaconselhável, não andei à pêra com ninguém. Ou esta minha vida é muito calminha, ou os teen dramas que vejo de vez em quando têm que reconsiderar grande parte do enredo.


publicado por Ricardo às 23:23
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Filipa Monteiro a 8 de Junho de 2008 às 17:05
Olá rikardo!!!

Vim aqui parar porque me fizeste um comentário no meu blog... e então pensei: quem será o Rikardo? :)

No teu post houve uma parte que me tocou... a que falas do último dia do secundário... o meu também já acabou e percebo o que disseste... a sensação do piloto automático desligado... Pois é, agora tens o comando na tua mão! mas também te digo que a seguir também pode ser muito bom:)
No meu caso já lá vão quatro anos, vividos intensamente (sou quase professora ;) )... foram os anos em que certamente aprendi mais... sem desvalorizar os do secundário... mas a universidade é uma fase muito gira...

Não sei o que vais fazer... mas parabéns e boa sorte p o que aí vem... ;)




De Ricardo a 8 de Junho de 2008 às 20:24
Filipa, juro-te que és única. Nunca ninguém recebeu uma crítica minha dessa forma. Geralmente insultam-me. E obrigado pela parte que me toca, ou ao meu post!



De Beatriz a 9 de Junho de 2008 às 11:10
Último dia do secundário... Bem, não posso dizer que percebo totalmente o que estás a sentir, até porque acabei agora apenas o 11º. Mas sei o que é ter de tomar decisões, sei o que é ter de pensar no futuro. As opções que tenho para mim.. bem, esta é a altura certa para escolher uma ou outra. E isso assusta-me. A tal história do piloto automático... achamos que vai durar para sempre, mas quando começamos a ver o seu fim.. Dá que pensar.
E não tens de achar que a tua vida é monótona. Eu também não fiz nada dessas coisas [aliás, engravidar uma rapariga é fisicamente impossível para mim ;)], e não me arrependo. Desde que escolhamos o nosso próprio caminho, q não nos deixemos influenciar pelos outros, q pensemos por nós próprios, e tenhamos os nossos amigos.. que poderá haver de melhor? =)
e desculpa se te aborreço com isto tudo. sou visitante regular do teu blog e.. nao quis deixar de comentar este post. fica bem **


De Ricardo a 9 de Junho de 2008 às 18:29
Claro que não aborreces. Adoro receber feedback, saber as opiniões e ouvir as histórias dos meus visitantes.



De luxxx a 10 de Junho de 2008 às 21:58
A partir de agora, é sempre a melhorar, Rikardo! Acredita!

O último ano de secundário já vai longe. Muito longe...

Mas se bem me lembro, o que veio a seguir foi absolutamente indescritível.

Já agora, publica os teus textos. Eu agradeço!!!



De Francisco a 25 de Junho de 2008 às 23:16
Olá! Que sorte que tives-te, acho eu, acabar a escola é uma coisa pela qual mal posso esperar. E a Claire e o Peter do qual falas-te são os de Heroes? Uma série que eu adoro!


De Ricardo a 3 de Outubro de 2008 às 23:02
Sim, são os de Heroes! Também adoro!


Comentar post

Música da semana

Pesquisa

 
RSS